13/10/2022 às 16h15min - Atualizada em 13/10/2022 às 16h15min

Prefeitura de Santa Rita programa ação para realizar mais de 1 mil mamografias

Saúde explica que o acesso aos exames está sendo feito nas Unidades Básicas de Saúde, que fazem o encaminhamento e garantem a realização da mamografia

Portal Correio
Foto: Divulgação
A Prefeitura de Santa Rita, através da Secretaria de Saúde, montou ação especial para realizar, ao longo deste mês, marcado pela campanha Outubro Rosa, mais de 1 mil exames de mamografia.

Em 2022, estima-se que o Brasil irá registrar 66.280 casos novos de câncer de mama, o que representa uma taxa de incidência de 43,74 casos por 100 mil mulheres.

Todos os anos, a Paraíba registra em média 1 mil novos casos – sendo um dos mais incidentes também no estado. A mamografia detecta nódulos milimétricos, permitindo o tratamento precoce e aumentando as chances de cura.

O prefeito Emerson Panta informou que a rede municipal de saúde focará na ação, viabilizando e potencializando o acesso à mamografia, além de ofertar também outros exames diagnósticos do  câncer de mama.

“Vamos realizar mais de 1 mil mamografias, garantindo a prevenção contra o câncer de mama”, revelou o gestor, informando que a ação já está em curso em toda a rede municipal de saúde.

O secretário municipal de Saúde, Rafael Monteiro, explicou que o acesso aos exames está sendo feito nas Unidades Básicas de Saúde, que fazem o encaminhamento e garantem a realização da mamografia. A prefeitura diz que isso ocorre de forma ágil.


Link
    Tags »
    Notícias Relacionadas »
    Comentários »