03/11/2022 às 17h26min - Atualizada em 03/11/2022 às 17h26min

Manchas de óleo atingem área de preservação marinha no Litoral Norte da Paraíba

Area é conhecida por ser habitat de peixes-bois-marinhos e outras espécies ameaçadas de extinção, como o boto-cinza, peixe mero e o cavalo-marinho

Portal Correio
(Foto: Reprodução/Instagram)
Diversos fragmentos de óleo foram encontrados no estuário da Barra do Rio Mamanguape e em praias do Litoral Norte paraibano, na manhã desta quarta-feira (2). A área é conhecida por ser local de existência de peixes-bois-marinhos e de outras espécies ameaçadas de extinção, como o boto-cinza, o peixe mero e o cavalo-marinho.

O problema foi descoberto por técnicos do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e do Projeto Viva o Peixe-Boi-Marinho, que reportou aos órgãos ambientais atuantes na Paraíba sobre a ocorrência e pediu providências urgentes para a retirada do óleo e limpeza das praias. 

A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) afirmou que tomou conhecimento da ocorrência e, segundo a assessoria, está apurando as causas do derramamento de óleo.

Até a publicação desta matéria, o Projeto Viva o Peixe-Boi-Marinho não havia informado se houve morte de animais por conta do problema.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »