06/11/2022 às 15h33min - Atualizada em 06/11/2022 às 15h33min

Corpo, comida e autocuidado: saiba como pensamentos podem influenciar na saúde

Psicólogo Aldir Pereira, da Unimed João Pessoa, trata sobre cuidados com a saúde em oficina gratuita para clientes no próximo dia 16

Portal Correio
Foto: Divulgação
Qual a sua relação com a comida? Você escolhe os alimentos pelos benefícios que eles trazem à sua saúde ou, dependendo do seu estado emocional, você se alimenta mais ou menos do que seu organismo precisa? Esses assuntos serão abordados pelo psicólogo da Unimed João Pessoa, Aldir Pereira, em oficina gratuita para clientes no próximo dia 16.

Segundo o especialista, nunca é tarde para começar a prestar atenção na forma como a pessoa se alimenta. “Isso porque muitas pessoas esquecem um pouco a influência da alimentação na saúde e o mais sério: pode ser um ‘gatilho’ para doenças”, enfatiza.

Pereira explica que a boa relação com a comida é aquela que você escolhe alimentos saudáveis e come a quantidade que seu organismo precisa. “Nem mais, nem menos”, diz.

Inscrição

“Corpo, comida e autocuidado: caminhos para a mudança” é a oficina que abordará esse e outros assuntos sobre a relação entre a influência do equilíbrio emocional sobre a comida. Promovida pela Unimed João Pessoa no dia 16 deste mês, das 15h às 16h, a oficina será online.

As inscrições estão abertas, são gratuitas e exclusivas para os clientes. Elas estão sendo feitas pelo Portal Unimed JP: www.unimedjp.com.br/viver-melhor/agenda. A oficina é voltada para clientes maiores de 18 anos, com Índice de Massa Corporal (IMC) maior que 27 e/ou circunferência abdominal acima de 94 cm, para homens, e 80 cm para mulheres.

A oficina é promovida pelo grupo Equilíbrio do Corpo, iniciativa da Unimed João Pessoa para orientar os clientes sobre como perder peso de forma saudável.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »