22/04/2023 às 07h56min - Atualizada em 22/04/2023 às 07h56min

TRAGÉDIA! Criança de 3 anos picada por escorpião fica cega e sem andar

O Tempo
Um menino de três anos ficou sem andar e sem enxergar após ser picado por um escorpião em Barbalha (CE). Raimundo Neto estava na casa da tia quando foi picado. A mãe levou o menino para o hospital em cerca de 30 minutos. O menino passou por exames e ficou em observação, comendo e se comunicando antes de ser levado às pressas à UTI.

Quase 12 horas após ser internado, o menino teve um edema agudo de pulmão que causou quatro paradas cardiorrespiratórias, segundo a família. Raimundo passou 33 dias internado na UTI, 11 deles intubado.

O menino, que deu entrada no hospital em 21 de fevereiro, recebeu alta em 15 de abril. Os pais do garoto contam que procuraram especialistas para analisar o quadro das sequelas de Raimundo. Uma neuroftalmologista informou que a cegueira dele é irreversível.

Além do acompanhamento neurológico, a criança precisa tomar medicamentos diários para problemas de coração, o que deve comprometer parte da renda da família.

Os pais do menino se queixam da falta de clareza sobre o que causou as sequelas nele e se questionam sobre a demora para aplicação do soro contra o veneno do escorpião, que só teria sido administrado no dia 22, quando a criança já estava na UTI.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »