05/06/2023 às 20h24min - Atualizada em 05/06/2023 às 20h24min

[VÍDEO] Homem narra aventura em naufrágio e viraliza na web; veja

CaasaeJardim.Globo
A tragédia do Costa Concordia, em 2012, lembrou o naufrágio do Titanic 100 anos antes Wikimedia / paolodefalco75 / Creative Commons
Um vídeo postado no TikTok pelo usuário Marcos Navigator, do perfil @x.marcosnavigator, mostra os últimos momentos do navio Costa Concordia, que, em 13 de janeiro de 2012, chocou-se contra rochas na costa da Isola del Giglio, na Itália, e acabou naufragando. A gravação assombrosa viralizou e já alcançou mais de 2,3 milhões de visualizações desde que foi postada, em 20 de maio.

Segundo o vídeo, era a primeira viagem de navio da narradora, que estava com a família, que incluía crianças. "Eu estava muito feliz. Nunca havia estado a bordo, e depois que assisti o filme Titanic eu sempre quis viver a experiência de estar no mar", fala na filmagem, enquanto mostra os detalhes e as atrações da embarcação.
@x.marcosnavigator COSTA CONCIRDIA - FIZ MEU PRIMEIRO CRUZEIRO E O NAVIO AFUNDOU? . . . . . #naufragio #naviodecruzeiro #titanic #costaconcordia Larice - Ao vivo - X-MarcosNavigator
Durante o jantar, o navio bateu em algo e o forte impacto fez todos caíram no chão. Ela conta que os passageiros foram orientados a voltar para suas cabines, mas, devido a um apagão elétrico, todos subiram novamente. "Então subimos as escadas até o salão principal e o navio começou a inclinar rapidamente", fala.

As cenas mostradas na gravação são assustadoras e deixaram os internautas assombrados. Muitos lembraram da tragédia do Titanic, que em 1912 – coincidentemente 100 anos antes – também afundou no oceano Atlântico após bater em um iceberg e deixou mais de 1.500 mortos no naufrágio.

"se fosse eu ia me passa um filme do Titanic na cabeça", disse um homem. "Gente experiência titanic? Que horror", comentou uma mulher. "só faltou tocar Celine Dion - My heart Will Go on pra ficar 100% 'taitanic'", brincou outro homem.


Link
    Tags »
    Notícias Relacionadas »
    Comentários »