25/08/2023 às 11h19min - Atualizada em 25/08/2023 às 11h19min

Tradição e Aprendizado: Escoteiros da Paraíba promovem a 31ª Edição do ARPE e GAS explorando Mitologias e a Proteção Infantojuvenil

Uma tradição que inspira a juventude paraibana será celebrada a partir de hoje (25) até o domingo (27) em sua 31ª edição. A União dos Escoteiros do Brasil, Região Paraíba, se prepara para promover mais  uma experiência inesquecível que unirá mais de 200 jovens em torno de valores escoteiros, aprendizado e convivência fraterna. 

O 31º Acampamento Regional para Escoteiros (ARPE) e a Grande Aventura Sênior (GAS) estão programados para ocorrerem  nos dias 25, 26 e 27 de agosto de 2023, na encantadora cidade de Areia, localizada a aproximadamente 180 km da capital João Pessoa. O Campus II da Universidade Federal da Paraíba será palco para este encontro único.

Tradição enraizada e exploração Mitológica

Esta edição do ARPE e GAS se alicerça na tradição, mas também se aventura por um terreno novo e emocionante. Com o tema “Mitologias”, o evento se propõe a mergulhar nas ricas narrativas mitológicas de diversas culturas, utilizando-as como inspiração para uma série de atividades dinâmicas e envolventes. Essas atividades, cuidadosamente planejadas, terão como base conhecimentos escoteiros, marcos da progressão escoteira e elementos de esportes olímpicos adaptados para se alinhar com o tema e os valores do movimento.

Compromisso com o Desenvolvimento e Proteção Infantojuvenil

Mais do que um acampamento, o ARPE e o GAS são oportunidades valiosas para jovens entre 11 e 18 anos ampliarem seus horizontes, desenvolverem habilidades práticas e internalizarem os valores fundamentais do escotismo, como responsabilidade, colaboração e respeito. Além disso, esta edição reforça o compromisso dos Escoteiros do Brasil com a proteção infantojuvenil. Sob a bandeira da “Convivência Fraterna”, a atividade será conduzida por adultos voluntários e profissionais, incluindo Escotistas, Dirigentes, a Equipe de Serviço e a Coordenação.

Proteção Infantojuvenil: Responsabilidade Coletiva

A segurança e proteção dos jovens participantes são uma prioridade absoluta. Os adultos envolvidos não apenas garantirão a segurança física dos jovens, mas também estarão preparados para agir de maneira apropriada e imediata em situações de abuso ou maus-tratos. O compromisso coletivo dos voluntários em reconhecer e abordar essas questões de maneira firme reflete o compromisso contínuo de criar um ambiente seguro e saudável para todos os participantes.


Link
    Tags »
    Notícias Relacionadas »
    Comentários »