28/10/2021 às 11h57min - Atualizada em 28/10/2021 às 11h57min

Morre trabalhador que foi soterrado em obra na BR-230, em Cabedelo

Hospital de Emergência e Trauma confirmou que vítima não resistiu aos ferimentos e morreu às 21h20 dessa quarta-feira

Portal Correio
Acidente aconteceu na manhã dessa quarta-feira (Foto: Imagens cedidas por Emerson Machado/TV Correio)
Morreu, na noite dessa quinta-feira (27), o operário que foi soterrado pela manhã em uma obra de drenagem na BR-230, em Cabedelo, próximo ao bairro de Intermares. Leonilson de Araújo Laurentino tinha 39 anos.

A vítima era contratada por uma empresa terceirizada e trabalhava na obra sob coordenação do 1º Grupamento de Engenharia de Construção do Exército Brasileiro. Um militar do Exército também estava no buraco e ficou preso na altura da cintura devido ao deslizamento de terra, mas não sofreu ferimentos graves.

Em nota, a corporação disse que o acidente aconteceu durante a etapa de escavação. Os motivos que fizeram parte do aterro ceder não foram apontados pelo Exército.

Ainda na BR-230, Leonilson de Araújo Laurentino sofreu uma parada cardiorrespiratória. Ele foi reanimado por socorristas e levado ao Hospital de Emergência e Trauma, em estado grave.

A morte do trabalhador ocorreu às 21h20, mas só foi confirmada pelo hospital em boletim médico divulgado no início da manhã desta quinta-feira (28).

O 1º Grupamento de Engenharia divulgou um novo comunicado oficial, em que lamenta o ocorrido e presta solidariedade a familiares e amigos de Leonilson de Araújo Laurentino.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »