29/10/2021 às 12h32min - Atualizada em 29/10/2021 às 12h32min

IPVA com atraso de cinco anos pode ser pago com desconto ou parcelado até esta sexta

Prazo é válido para quem recebeu o benefício do perdão das dívidas adquiridas entre 2016 e 2020

Portal Correio
Foto: Paulo Pinto/Fotos Públicas
Os proprietários de motos de até 162 cilindradas que estão com emplacamento atrasado nos últimos cinco anos têm até esta sexta-feira (29) para pagar o Imposto de Propriedade Veicular de Automotores (IPVA) com desconto de 10% no valor da cota única ou parcelado em três vezes.

O prazo é válido para quem recebeu o benefício do perdão das dívidas adquiridas entre 2016 e 2020 pelo Governo do Estado. Cerca de 40 mil proprietários de moto aderiram ao acordo. Para ter direito ao benefício, os donos de veículos precisam efetuar pagamento do emplacamento de 2021.

Caso o proprietário não opte pelo pagamento em cota única à vista ou parcelado até esta sexta-feira, a única opção será o pagamento integral do IPVA e das taxas de 2021 até o dia 30 de dezembro, mas, neste caso, sem direito ao desconto de 10% ou ao parcelamento.

Como aderir

A Sefaz-PB disponibilizou um link para adesão ao benefício. Por ele, proprietários de motocicletas conseguem gerar e imprimir o boleto do IPVA 2021. O acesso só é permitido por meio de computadores convencionais (desktop) ou notebooks.

Para facilitar a emissão do boleto na opção à vista ou parcelada, o proprietário da moto precisa ter como informações prévias para adesão: o número do CPF do proprietário da moto; número da placa e também o número do Renavam.

Já para ter direito ao Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), emitido pelo Detran-PB, o proprietário precisa comprovar o pagamento do licenciamento de 2021 do veículo completo (IPVA e Taxas), regularizando, assim, a situação do proprietário perante o Estado com a sua moto.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »