30/10/2021 às 12h05min - Atualizada em 30/10/2021 às 12h05min

Gás natural sobe até 7,1% em reajuste definido pela PBGás

Nova estrutura tarifária foi apresentada pela Companhia Paraibana de Gás (PBGás) em audiência pública realizada na quarta-feira (20)

Portal Correio
(Foto: Divulgação/Secom-PB)
O valor do gás natural comercializado na Paraíba foi reajustado e fica até 7,1% mais caro a partir de segunda-feira (1º). A alteração está publicada na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) deste sábado (30).

O reajuste médio fica em 6%, sendo 5,9% no segmento Industrial; 7,1% no segmento de Gás Natural Veicular (GNV); 5,8% no segmento Gás Natural Comprimido (GNC); 6,9 % no segmento Comercial; 2,5% no segmento Residencial; 5% no segmento dos Energéticos de Baixo Valor Agregado (EBVA); 4,9% no segmento Geração Distribuída (GD); e 5,5% no segmento Cerâmico e Mineração.

A nova estrutura tarifária foi apresentada pela Companhia Paraibana de Gás (PBGás) em audiência pública realizada na quarta-feira (20), com a participação de representantes do segmento industrial, comercial e Agência de Regulação do Estado da Paraíba (ARPB). A proposta de reajuste foi apreciada pela ARPB e, após aprovação, publicada no Diário Oficial do Estado.

“A PBGás está repassando o aumento de 4,6% no custo do gás promovido pela Petrobras e atualizando sua margem para alinhamento ao que está aprovado pela ARPB desde novembro de 2020, mas não havia sido aplicado pela PBGÁS como estratégia de incentivo à recuperação do mercado paraibano aos efeitos econômicos adversos da pandemia da Covid-19”, disse a companhia.


Link
    Tags »
    Notícias Relacionadas »
    Comentários »