16/11/2021 às 11h43min - Atualizada em 16/11/2021 às 11h43min

Começam inscrições para o processo seletivo de novos alunos do Colégio da Polícia Militar

Inscrições ocorrem até 3 de dezembro e 60% das vagas são reservadas para filhos ou netos de PMs

Portal Correio
Colégio da Polícia Militar abriu 140 vagas para novos alunos (Foto: Divulgação)
Começam, nesta terça-feira (16), as inscrições do processo seletivo para admissão de alunos do Colégio da Polícia Militar, em João Pessoa. São disponibilizadas 70 vagas para o 6º ano do Ensino Fundamental II e 70 para 1º ano do Ensino Médio Integrado. As inscrições seguem abertas até 3 de dezembro, pelo site da Polícia Militar, na aba de concursos públicos.
 
De acordo com o edital do processo seletivo, 60% das vagas são para filhos e netos de policiais militares do estado e 40% para disputa de ampla concorrência. Em cada grupo, há reserva de 5% das vagas para pessoas com deficiência.

O Ensino Médio Integrado do Colégio da Polícia Militar permite ao aluno escolher entre dois cursos técnicos profissionalizantes: Informática para Internet ou Programação de Jogos Digitais.

Se o número de inscritos for maior que o número de vagas oferecidas, a seleção será realizada por meio de sorteio. Os eventos foram marcados para os dias 13 e 14 de dezembro, no auditório do Centro de Educação em Mangabeira, e o resultado será divulgado no Diário Oficial do Estado no dia 16.

Os estudantes contemplados serão matriculados no período de 24 a 28 de janeiro.

São previstas duas chamadas de suplentes, em 31 de janeiro e 7 de fevereiro, caso hajam vagas remanescentes.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »