18/11/2021 às 11h55min - Atualizada em 18/11/2021 às 11h55min

João Pessoa inscreve jovens para cursos gratuitos nas áreas de empreendedorismo, artes e turismo

Portal Correio
Imagem ilustrativa | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Estão abertas as inscrições para 37 cursos gratuitos de economia criativa para jovens em situação de vulnerabilidade social em João Pessoa. Os cursos abrangem diversos eixos temáticos, como patrimônio, música, multimídia, design, artes visuais, empreendedorismo, línguas, cidadania e elaboração de projetos culturais. Nas opções segmentais, estão fotografia, design para web, roteiro audiovisual, turismo para cidades criativas, produção musical, produção de infográficos, entre outros. Todas as aulas serão online, por meio da platafoma co.liga.

Os cursos são uma iniciativa da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer. Os jovens terão acesso a palestras, aulas abertas, debates, entrevistas e programação cultural online para a ampliação de sua formação. Os alunos receberão o certificado de conclusão após realizarem os cursos e seus certificados ficarão disponíveis em seu perfil na rede ‘co.ligados’.

“Toda uma rede de profissionais capacitados estarão à disposição da juventude paraibana, trabalhando a inclusão produtiva. Quanto mais os jovens avançarem no estudo dos cursos, mais eles terão oportunidades na rede, recebendo mentoria, com acesso a editais exclusivos e também a oportunidades de emprego e isso nos deixa muito felizes, por esse motivo, pactuamos esta importante iniciativa”, destaca a secretária executiva de Juventude da Paraíba, Rafaela Camaraense.


Link
    Notícias Relacionadas »
    Comentários »