02/01/2023 às 16h16min - Atualizada em 02/01/2023 às 16h16min

Prefeitura de Campina Grande abre inscrições para cursos gratuitos na área de informática

Ao todo serão sete cursos para a população se especializar, com aulas presenciais em duas Lan House’s Sociais do Município.

Click PB
As novas turmas terão as aulas de forma presencial na Lan House Social da Secti, localizada no Museu Vivo da Ciência, no Centro. (Foto: Reprodução)
A prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), abrirá para a população em geral novas vagas para cursos gratuitos na área de informática. Além dos cursos de Letramento Digital para a melhor idade, Web Designer e Jogos Digitais 2D, outros quatro novos cursos serão oferecidos pela Secretaria: Montagem e Manutenção de Computadores, Programação de Python, Designer Gráfico (Photoshop) e Rede de Computadores.

Todos passam a integrar a grade de cursos oferecidos gratuitamente pela Secti. As inscrições começarão nesta terça-feira, 03, presencialmente ou de forma on-line, e as aulas serão iniciadas no dia 16 de janeiro. As novas turmas terão as aulas de forma presencial na Lan House Social da Secti, localizada no Museu Vivo da Ciência, no Centro.

Os interessados podem se inscrever presencialmente nas Lan House’s Sociais das Malvinas, da Feira Central, do Parque da Liberdade e da Secti, no horário das 8h às 12h. Quem preferir pode falar on-line. No ato da inscrição o interessado escolhe o curso e a unidade onde assistirá às aulas. Também serão abertas turmas na Apae, para pais e familiares dos alunos da instituição.

Aulas

Na Lan House Social das Malvinas, as aulas de Letramento Digital acontecerão nas terças e quintas-feiras. Serão oito turmas com 15 vagas cada.

Já na Lan House Social localizada no Museu Vivo da Ciência, as aulas de Letramento Digital e Designer Gráfico acontecerão às segundas-feiras. Nas terças-feiras, os cursos de Jogos Digitais 2D, Web Designer e Programação Phyton e às quartas-feiras será a vez dos cursos de Manutenção de computadores e Web Designer. Serão 18 vagas para cada turma.

Para mais informações, os interessados devem entrar em contato através do número de whatsapp (83) 98831-4447. Para realizar a inscrição de forma online, basta acessar os links https://forms.gle/fy8sPMJ11P3W... (Letramento Digital) e https://forms.gle/CkSbsnfTWy2e... (demais cursos).
 


Link
    Tags »
    Notícias Relacionadas »
    Comentários »