04/01/2023 às 16h19min - Atualizada em 04/01/2023 às 16h19min

João Pessoa tem alta em preço de combustíveis e Procon-PB autua distribuidoras

Reajuste ocorreu mesmo com medida do Governo Federal que prorrogou por 60 dias a isenção de impostos federais sobre os combustíveis

Portal Correio
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
A Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor do Estado da Paraíba (Procon-PB) detectou aumento no preço dos combustíveis em João Pessoa, apesar do Governo Federal ter prorrogado por 60 dias a isenção de impostos federais sobre os produtos.

Segundo a superintendente do órgão, Késsia Liliana, o aumento foi decorrente do reajuste dos preços pelas distribuidoras. Ela afirmou que as empresas já foram notificadas devido ao aumento injustificado.

“Não existe tabelamento de preços, mas para que se altere é necessário que se ocorra uma justificativa”, explicou Késsia, em entrevista à Rádio 98 FM (Rede Correio Sat)

Fiscalização

A superintendente também afirmou que em reunião do Procon Estadual com os órgãos de defesa do consumidor de Bayeux, Cabedelo, Cajazeiras, João Pessoa, Sapé e Sousa, foi definido quais locais terão fiscalização para constatar possíveis aumentos irregulares nos preços dos combustíveis.


Link
    Tags »
    Notícias Relacionadas »
    Comentários »