03/03/2023 às 14h56min - Atualizada em 03/03/2023 às 14h56min

Açude de Boqueirão ganha 16 milhões de metros cúbicos após semana de chuvas

Entre os dias 22 a 28 de fevereiro, houve recarga de oito centímetros na lâmina d'água, segundo diretor do Dnocs, Evandro Pereira

Portal Correio
Açude Epitácio Pessoa, em Boqueirão (Foto: Reprodução/TV Correio)
As chuvas registradas no interior paraibano nos últimos dias contribuíram para uma recarga significativa no Açude Epitácio Pessoa, em Boqueirão. O reservatório abastece Campina Grande, os distritos de São José da Mata e Galante e mais 11 municípios da região.

De acordo com o diretor do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) em Boqueirão, Evandro Pereira, o reservatório está com 32% de sua capacidade, o equivalente a 151 milhões de metros cúbicos. Entre os dias 22 a 28 de fevereiro, houve recarga de oito centímetros na lâmina d’água, o que significa cerca de 16 milhões de metros cúbicos.

A Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa) prevê mais chuvas para a região. “O período mais chuvoso para o interior do estado é de fevereiro a maio, então ainda existe perspectiva de chuva e principalmente uma chuva melhor distribuída a partir do dia 10 de março”, explica a meteorologista Marle Bandeira, à TV Correio.

Além das chuvas, colaboram para o cenário a chegada de 2.200 litros de água por segundo, oriundos da Transposição do Rio São Francisco.

Assista ao vídeo abaixo:

 


Link
    Tags »
    Notícias Relacionadas »
    Comentários »