17/03/2023 às 15h21min - Atualizada em 17/03/2023 às 15h21min

Campina Grande inicia vacinação contra Monkeypox; veja quem recebe doses

Local de vacinação é o SAE (Serviço de Assistência Especializada) - Centro Municipal de Infectologia Silvestre Gonçalves Maia, de segunda a sexta

Portal Correio
Varíola dos macacos é causada por vírus (Foto: Samuel Francis Johnson/Pixabay)
A Secretaria de Saúde de Campina Grande inicia nesta sexta-feira (17) a vacinação contra Monkeypox.

O público-alvo são pessoas vivendo com HIV/Aids que sejam homens cisgêneros, travestis e mulheres transexuais a partir de 18 anos de idade, e com status imunológico identificado pela contagem de linfócitos T CD4 inferior a 200 células nos últimos seis meses. Para as pessoas que já tiveram a doença, não há indicação de vacinação.

O local de vacinação é o SAE (Serviço de Assistência Especializada) – Centro Municipal de Infectologia Silvestre Gonçalves Maia, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h, e fica na Avenida Floriano Peixoto, 1877, Jardim Tavares.

“A vacina inicialmente é desenvolvida para pessoas mais suscetíveis a desenvolverem a forma grave da doença. Campina Grande foi escolhida para centralizar a aplicação das doses porque é uma cidade polo e há condicionantes importantes para esta oferta de doses com um público específico”, disse a coordenadora municipal de Imunização, Samira Luna.

Em Campina Grande, existem 36 casos notificados, sendo 21 do sexo masculino e 15 do sexo feminino. Desses, apenas 9 foram confirmados e a faixa etária é de 10 a 50 anos de idade. A situação atual é de total controle epidemiológico com diminuição considerável dos casos notificados.


Link
    Notícias Relacionadas »
    Comentários »