05/06/2023 às 21h14min - Atualizada em 05/06/2023 às 21h14min

Segue em estado grave bebê atingido por tiro que partiu da arma do pai na Paraíba

Foto: Reprodução
A criança de apenas um mês e vinte dias atingida por um tiro na região do abdômen segue internada no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa com estado de saúde grave. A informação foi divulgada no final da tarde desta segunda-feira (5), em boletim médico. Assim que deu entrada, a bebê foi encaminhada ao bloco cirúrgico. Segundo informações da unidade hospitalar, ela passou por uma "laparatomia exploratória de urgência". Ela está da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica. Via Portal T5

Segundo o que apurou a Polícia Civil, otiro que atingiu a criança foi disparado pelo próprio pai. Segundo informações do delegado Ademir Fernandes, o caso foi registrado como um tiro acidental, uma vez que o homem estava limpando a arma e ela acabou sendo acionada.

Além da criança, uma mulher de 20 anos, prima da bebê, também foi atingida no incidente. A bala acertou a mão da mulher e, em seguida, atingiu a bebê. 

A mulher de 20 anos inicialmente foi levada para o Hospital de Caaporã, mas, devido à gravidade de sua lesão, acabou sendo transferida para o Complexo Hospitalar de Mangabeira (Trauminha), em João Pessoa. Ela sofreu uma fratura no terceiro dedo da mão direita e já passou por uma cirurgia. O estado de saúde é estável, e ela está em processo de recuperação, sem riscos significativos.

O autor do disparo se apresentou voluntariamente à Delegacia de Caaporã. Segundo relatos do delegado Ademir Fernandes, o homem estava visivelmente abalado, chorando e extremamente nervoso. Ele apresentou a arma aos policiais, assim como a documentação que comprova sua legalidade e registro, como CAC (Colecionador, Atirador esportivo ou Caçador). Após prestar depoimento, o pai foi liberado, mas responderá criminalmente por lesão corporal culposa.

O delegado explicou que, a princípio, o homem não percebeu que a filha havia sido atingida. Somente durante seu depoimento na delegacia ele tomou conhecimento de que a criança estava em estado grave e sendo transferida para o hospital na capital paraibana. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »